sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

“Encarnação” de José de Alencar

O livro é simplesmente FACINANTE!!!
Basicamente existe só um objetivo a ser alcançado que é a união de um casal, Amália e Hermano. Mas Hermano vive alimentando um amor passado, sua primeira esposa, Julieta, que não existe mais... Ele não fala com pessoas que não conheceu com ela, não vai a lugares que não fora com ela, vive escravo do seu passado e da sua dor, num eterno devaneio. Os vizinhos acabam duvidando da sanidade Hermano, inclusive Amália (no começo).
Em um baile, Amália conhece o melhor amigo de Hermano, Henrique Teixeira, e fala para ele o pouco que sabe da vida do seu amigo... Em alguma parte da conversa ela diz que desconfia da razão de Hermano e Henrique trata logo de desmentir todos os comentários que questionam a sanidade mental do amigo.
Henrique passa a freqüentar a casa de Amália, eles se tornam bons amigos, todas as conversas deles nas tardes, são sobre Hermano, e tudo começa a ficar mais claro para Amália, que se apaixona logo por ele (ela que antes não acreditava em amor!!!) e deixa de ser a pessoa alegre que era muito antes disso tudo e passa a ser uma moça triste e solitária...
O restante do livro só lendo pra saber, gente. É uma leitura maravilhosa, vale muito apena!
Abraço!

Nenhum comentário: