sexta-feira, 17 de julho de 2009

Gonçalves Dias (Continuação 3)

Não deu para postar ontem! Tive que postar selos que haviam sido deixados para mim (Quem posta os mesmos sabe como é cansativo). Então quando terminei de postar (E arrumando tudo como eu gosto) estava "morta"!
Vou continuar postando, mas acho que esse é um dos úlitmos.

Como se ama o calor e a luz querida

Como se ama o calor e a luz querida,
A harmonia, o frescor, os sons, os céus,
Silêncio, e cores, e perfume, e vida,
Os pais e a pátria e a virtude e a Deus:

Assim eu te amo, assim; mais do que podem
Dizer-to os lábios meus, — mais do que vale
Cantar a voz do trovador cansada:
O que é belo, o que é justo, santo e grande
Amo em ti. — Por tudo quanto sofro,
Por quanto já sofri, por quanto ainda
Me resta de sofrer, por tudo eu te amo.
O que espero, cobiço, almejo, ou temo
De ti, só de ti pende: oh! nunca saibas
Com quanto amor eu te amo, e de que fonte
Tão terna, quanto amarga o vou nutrindo!
Esta oculta paixão, que mal suspeitas,
Que não vês, não supões, nem te eu revelo,
Só pode no silêncio achar consolo,
Na dor aumento, intérprete nas lágrimas

2 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, meu deus :x
E obrigada pelo selo amor, eu vou postar amanhã *-*

Dário Shoupaiwisky disse...

thnks...
auauahuahauah
;]
1 abraço.